Fossel:
Nome do Fossel: Root Fossil - Fóssil Raiz
Descrição: Um fóssil com o formato de uma raiz. É o fóssil que mais se parece com o corpo de seu pokémon, Lileep. Ele revela informações de plantas pré-históricas.
Data de Encontro do Fossel: 11/12/2012
Histório do Encontro:
Master andava em um campo, quando avista uma caverna, e decide explora-lá.
Eu: Eu vou explora-lá vai que eu acho algum pokemon, ou um Fossel.
Master entra na caverna e encontra vários Pokemons, mas nenhum enteressou Master, então ele continua andando, lá ele encontra uma equipe de exploração, que estavam procurando Fosseis naquela caverna.
Explorador Líder: Olá garoto! Quer nós ajudar a encontrar algum fossel? Se você encontrar um pode ficar com ele!
Eu: Está bem vou ajuda-los!
Master foi mais profundo da caverna levando uma lanterna na cabeça, lá ele encontra vários sandsherews, e sandslashs.
Eu: Nossa que tanto de Sandsherews e Sandslashs!
Master vai mais para o fundo quando a bateria de sua lanterna acaba, então não conseguiu encontrar nada naquele dia, ele voltou mas se perdeu, sorte dele que lá dentro tinha um Explorador com um charmander, e o ajudou a sair. Para recarregar as baterias de sua Lanterna. No outro dia Master acorda bem cedo levando sua lanterna, e entra novamente dentro da caverna.
Eu: Hoje tenho certeza que eu acho um Fossel!
Master vai para o fundo de novo e lá acha uma rocha, parecendo uma Raiz, ent~çao pega sua pá que estava no Bouço de começa a cavar, ele cava bastante até ver que era um fossel.
Eu: Nossa achei um Fossel! Vou leva-lo para o Explorador Líder para ver qual pokemon que está ai dentro!
Master vai apara fora da caverna para mostrar ao Líder o Fossel que ele havia encontrado.
Explorador Líder: Nossa você teve sorte, você encontrou um Root Fossel - Fossel Raiz, dai de dentro vai sair um Lillep, cuide bem dele quando você chegar em Cinnabar, lá vai ter um Cientista que vai reviver ele, boa sorte!
Eu: Obrigado! Tchau pela ajuda!
Explorador Líder: A deus!
Então Master vai a caminho de Cinnabar para reviver seu pokemon preehistórico. Então foi continuar sua jornada.